Anjos de Plantão

Pra você, o que é ser um super-herói? Usar uma roupa especial, ter superpoderes ou salvar o mundo? Para os integrantes do grupo de voluntários Anjos de Plantão, o mais importante é espalhar alegria por onde for. Vestidos como super-heróis, os voluntários realizam ações mensalmente no Hospital Infantil com o objetivo de alegrar os pacientes internados.

anjos_plantao1

Há dois anos atuando no Hospital Infantil, o Anjos de Plantão foi idealizado por conta do sonho de um dos integrantes em fazer trabalho voluntário. Eduardo Correa escreveu o projeto e reuniu amigos que se interessaram pela ideia. O grupo cresceu e hoje conta com 25 voluntários.

anjos_plantao2

Tainara Zampieron foi uma das primeiras pessoas a entrar no grupo. Para ela, o trabalho voluntário no hospital ajuda as crianças a tirarem o foco da doença e da tristeza. “Nosso maior objetivo é levar alegria para as crianças. Eu acredito que elas são a fonte mais pura e verdadeira de amor. Nada é mais gratificante do que ver o sorriso no rosto delas”, explica Tainara.

anjos_plantao3

Anúncios