Ophicina Panos & Traços

Mãos habilidosas que através da arte praticam a solidariedade. É dessa forma que nasceu o projeto solidário da Ophicina Panos & Traços. O grupo é composto por 20 mulheres e se reúne semanalmente para confeccionar bonecas e ursos de pano especialmente para os pacientes internados no Hospital Infantil.

panos_tracos2

Segundo a voluntária Ana Cláudia Callado Jannis Ribeiro, o grupo começou por causa de Susana, proprietária da Ophicina Panos & Traços, que tinha o sonho de realizar um trabalho voluntário e estendeu a ideia às amigas. “Eu mesma sempre quis fazer algum trabalho social e surgiu essa oportunidade”, conta Ana Cláudia.

panos_tracos1

O grupo se reúne todas as segundas-feiras para produzir as peças e visitam os pacientes do Hospital Infantil uma vez por mês para presenteá-los com o artesanato. Para Ana Cláudia, o maior presente quem recebe são as próprias voluntárias. “Cada vez que viemos ao hospital, aprendemos uma lição de vida. No fim, percebemos que fazemos mais pela gente do que pelo outro”, conclui a voluntária.

panos_tracos3

Anúncios