Porta-escova de dentes

Com uma garrafa pet, alguns materiais decorativos e muita imaginação, pacientes como Camile Rohveder se divertem produzindo porta-escova de dentes. A atividade faz parte de um projeto que tem o objetivo de incentivar o cuidado com a higiene, estimular a criatividade e oferecer momentos de distração.

escova2
O projeto começou há três anos, quando a dentista Bruna Michels ainda era acadêmica de Odontologia e desenvolveu um projeto de pesquisa sobre armazenamento das escovas dentais. Em sua pesquisa, ela observou que havia muitas dúvidas sobre a melhor forma de guardar as escovas, por isso, teve a ideia de transformar garrafas plásticas, que são materiais acessíveis, em porta-escova.

escova1
Inicialmente, o projeto era realizado no setor de Oncologia, se estendendo posteriormente para todos os setores de internação. Para Bruna, além de orientar pais e pacientes, o projeto se torna gratificante pelos momentos de descontração vividos com os pacientes, que se divertem produzindo o material. “Tudo começou com um trabalho acadêmico, mas virou algo muito maior. O que me motiva a continuar com o projeto é estar com os pacientes, ajudar a passar o tempo e ver a alegria deles”, conta a dentista.

escaova3

Anúncios