Criação do Banco de Órteses Ortopédicas

O Hospital Infantil foi beneficiado com a compra de 24 órteses para serem utilizadas em pacientes com pé torto congênito, um problema ortopédico que atinge 1 a cada 1000 crianças nascidas. A aquisição das botas ortopédicas foi possível graças a doação de 3 mil dólares doados pelos Clubes de Rotary Leste, Pirabeiraba, Norte e Sul de Joinville.

orteses1

A iniciativa para adquirir as órteses partiu da ortopedista do Hospital Infantil, Helena Elisa Stein, tendo em vista que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece todo o tratamento, mas não fornece as botas ortopédicas. “Essa doação vai ajudar não só as crianças de Joinville como de toda a região e ao invés de serem estigmatizadas, vão poder correr e brincar normalmente”, declara a médica.

orteses2
De acordo com o presidente do Rotary Clube Leste, Gilberto Leal, esse foi apenas um primeiro passo, pois o Rotary pretende ampliar o projeto. “Nós abraçamos essa causa após a palestra da doutora Helena que nos sensibilizou ao mostrar a importância das órteses para o tratamento dessas crianças”, conta Gilberto.

orteses3

Anúncios