Melhorias na sala de Ações Sociais

O setor de Ações Sociais do Hospital Infantil é responsável por toda a parte de doações e voluntariado da instituição. Um dos espaços mais importantes desse setor é a sala de Ações Sociais, onde são recebidos e armazenados todos os itens doados, além de ser um local onde é realizado o atendimento aos pacientes e acompanhantes que necessitam de doação.

Com o objetivo de oferecer um melhor acolhimento aos pais e doadores, foi elaborado um projeto de revitalização da sala de Ações Sociais. Para isso, o Hospital Infantil contou com o trabalho voluntário da arquiteta Christiane Maschio Romais que redesenhou a sala de acordo com as necessidades do setor. “Foi feito um projeto de baixo custo, com a reutilização de alguns móveis, e foi pensando num espaço colorido para que seja um local que transmita alegria e que as pessoas se inspirem em fazer o bem”, explica a arquiteta.

Além de novos móveis como armários, nichos e prateleiras para armazenar os materiais doados, de acordo com o projeto, a nova sala de Ações Sociais também vai contar com uma vitrine para expor os artesanatos produzidos por voluntários. Segundo a coordenadora de Ações Sociais da instituição, Quésia de Araújo Grellmann, com o projeto pronto, agora é o momento de contar com a ajuda de apoiadores para por em prática a revitalização. “Graças à doação da arquiteta Christiane que se dedicou de coração nesse trabalho, agora temos o projeto em mãos e contamos com o apoio da comunidade para a captação recursos”, reforça Quésia.

reforma1

Anúncios