Banda Menos Um

Levar alegria através da música é um dos objetivos da Banda Menos Um, que desde fevereiro, faz trabalho voluntário no Hospital Infantil. De quarto em quarto, ao som de violão e trompete, os integrantes da banda abrem o sorriso e soltam a voz para animar as crianças internadas e seus acompanhantes.

menosum1

A banda foi formada há 11 anos e, desde 2014, realiza projetos sociais com crianças. No Hospital Infantil, a banda começou a atuar após participar do projeto Somos Gratidão que beneficiou a instituição com recursos da venda de um CD que reuniu artistas de Joinville e região. Para Michel Platini de Avila, integrante da banda, o trabalho voluntário transformou seu jeito de ver a vida. “Eu me tornei uma pessoa melhor quando comecei a fazer trabalhos sociais e o Hospital Infantil me ajudou ainda mais a valorizar as coisas mais importantes da vida”, revela.

menosum3

E para quem está curioso para saber o que significa Menos Um, Michel conta que surgiu a partir de uma passagem bíblica. “A gente parte da ideia de que nas dificuldades da vida muitos podem te abandonar, menos um que é Deus”, esclarece.

menosum2

Anúncios