Naninhas do bem

Com uma boa dose de solidariedade e uma pitada de amor, um pedaço de tecido e alguns aviamentos podem se transformar em um lindo chaveiro. Mais do que ensinar técnicas de patchwork, o grupo Naninhas do Bem atua no Hospital Infantil para proporcionar aos pacientes e acompanhantes um momento de descontração e aprendizado através de oficinas.

naninhas3

O grupo, que faz trabalho voluntário há três anos no hospital, começou produzindo travesseiros tipo naninhas para entregar de presente no Dia das Crianças. As naninhas fizeram tanto sucesso que o grupo começou a fazer para vender no bazar do hospital junto com guirlandas, pano de pratos, entre outros artesanatos. Os recursos arrecadados na venda das peças são utilizados em projetos sociais da instituição.

naninhas2

Mas as Naninhas do Bem foram além da doação de artesanatos e virou uma oficina. Uma vez por mês, Lucemara Pensky Narloch e mais duas integrantes do grupo ensinam as técnicas para que os pacientes e acompanhantes confeccionem seu próprio artesanato. “Para nós é muito gratificante esse trabalho. Sempre que terminamos a oficina, as mães nos agradecem muito pelo momento de descontração, pelo o que elas aprenderam na oficina e até pelas conversas durante o processo de confecção. Isso nos deixa realizadas”, relata Lucemara.

naninhas1

Anúncios