Dia de Doar

dia_doarHoje, 27 de novembro, é o Dia de Doar, uma campanha para promover a solidariedade e a cultura de doação no país. As instituições que participam desse movimento utilizam seus recursos e criam suas próprias estratégias para arrecadar doações. Neste dia, o Hospital Infantil, que tem um setor exclusivo para administrar doações e o voluntariado, aproveita para agradecer a todos que de alguma forma se doaram para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos pacientes e acompanhantes.

De acordo com a coordenadora do setor de Ações Sociais do Hospital Infantil, Quésia de Araújo Grellmann, graças ao apoio de doadores e voluntários, a instituição consegue realizar um atendimento de excelência aos pacientes e acompanhantes. “Nós temos vários exemplos de parceiros, anjos que nos ajudaram e ajudam a fazer um atendimento humanizado e diferenciado às crianças e adolescentes. Nós só temos a agradecer a cada um deles”, reforça Quésia.

Realizado desde 2013 no Brasil, o Dia de Doar teve como inspiração o GivingTuesday, movimento surgido em 2012 nos Estados Unidos para contrapor, com solidariedade, a Black Friday, quando o varejo oferece grandes descontos, incentivando o consumo.

Anúncios