Obrigado, 2018!

Neste ano, o Hospital Infantil completou 10 anos de atividade. Durante esse período, com a ajuda de vários corações solidários, a instituição realizou mais de 1 milhão de atendimentos a crianças e adolescentes com qualidade e humanização. O trabalho voluntário somado à dedicação dos colaboradores é fundamental para que o atendimento do hospital seja ainda mais acolhedor, de forma que os pacientes e seus familiares se sintam em casa, reforçando o compromisso da instituição de “cuidar do seu filho como se fosse nosso”.

Devido à importância do voluntariado para o atendimento do hospital e para mostrar o trabalho daqueles que se doam para fazer o bem, neste ano, foi criado o Blog Anjos da Guarda. Desde a sua criação, foi possível conhecer um pouquinho de cada grupo que atua mensalmente na instituição e acompanhar as ações e doações de pessoas e empresas que praticaram a solidariedade, beneficiando de alguma forma os pacientes do Hospital Infantil.

De doação de brinquedos à doação de próteses ortopédicas, de visitas de personagens à visita de cachorro, de corte de cabelo à apresentação de dança. Foram variadas atividades ao longo do ano que contribuíram para o tratamento hospitalar. Para Ivanete Grosskopf Gapski, mãe do paciente João Matheus, que faz tratamento no setor de Oncologia, essas ações são importantes tanto para criança quanto para a família. “Os voluntários não têm a dimensão da importância do trabalho deles dentro do hospital. Que Deus abençoe imensamente cada um deles com muita saúde e muita paz”, agradece Ivanete.

Anúncios