O pintor de sorrisos

Na brinquedoteca com armários coloridos, as pequenas mesas estavam forradas para abrigar potes de tinta, pincéis e telas em branco. Era dia de pintura no setor de Oncologia do Hospital Infantil e as crianças começaram a chegar para brincar de ser artista. O comandante da brincadeira se divertiu tanto quanto os pequenos pintores. Rondineli Soares de Souza não é artista, professor ou recreador infantil. Naquela tarde, sua missão foi a de levar alegria como voluntário.

Bem distante das artes visuais, Rondineli é coordenador do Centro de Controle de Operações da Litoral Sul – Arteris, onde trabalha há 10 anos. Desde 2015, motivado pelo programa de responsabilidade social da empresa, ele atua como voluntário no Hospital Infantil. “Proporcionar momentos de felicidade é o que me faz ser voluntário”, resume Rondineli.

O sentimento de carinho com as crianças vai além do voluntariado, tendo relação com seu maior sonho, que é ser pai novamente. Rondineli tem um filho do primeiro casamento e sua esposa também tem uma filha. Entretanto, o casal quer aumentar a família, realizando o sonho de ter mais um filho. Enquanto isso, ele muda a história de muitas pessoas por meio do voluntariado.

Ao final da brincadeira, as telas brancas ganharam formas, tons e texturas que as deixaram coloridas e cheias de vida. Entretanto, naquela tarde, mais que cores em uma obra de arte, Rondineli e os voluntários da Litoral Sul – Arteris ajudaram a colorir sorrisos com a solidariedade.

Anúncios