Amor que contagia

A emoção de Kelly Cristina Gonçalves Loureiro Dencker ao contar sobre seu trabalho voluntário deixa claro o amor que sente por tudo que realiza. Vinda de Manaus (AM), foi em Joinville que se estabeleceu e formou sua família. Do seu marido e de sua filha, ela recebe todo o apoio e parceria que necessita para conciliar todas as tarefas do dia a dia. Professora de Design de Interiores, esposa, mãe, dona de casa e voluntária são algumas das funções que desempenha com tanto carinho.

Kelly_1

Tudo começou há quatro anos, ao ver a postagem de uma colega nas redes sociais sobre voluntariado nos Estados Unidos. O texto lido foi o suficiente para inspirar Kelly. “Aquilo me despertou a vontade de desenvolver um trabalho voluntário”, recorda. Junto com algumas amigas, decidiu iniciar o Projeto ELAS e produzir festas de aniversário para crianças em instituições de acolhimento.

Kelly_2

Foi após realizar uma doação que o grupo conheceu de perto o Hospital Infantil. A partir daquele dia, Kelly teve certeza que deveriam abraçar a causa e realizar ações mensais no Hospital. “Cada visita aqui é um aprendizado”, conta a voluntária. Kelly é grata por conseguir desempenhar várias funções e ainda assim se dedicar ao voluntariado. “Não preciso de muitas outras coisas, só saúde para estar aqui”, afirma.

Kelly_3